Bem-vindo. Hoje é
0

Cuidado com sua conta na internet, como nos proteger

sexta-feira, 1 de abril de 2011 · 0 comentários

Você com certeza tem conta na internet e não sabe se essa mesma já não foi invadida por crakers, mas você pode dificultar a invasão deles, para se proteger basta apenas elaborar senhas complexas, essa é apenas uma das várias maneiras que temos para dificultar a invasão em nossas contas.

  • Jamais utilize a mesma senha por muito tempo; os invasores começam a testar as senhas obtidas em diversos serviços, como redes sociais, e-mail ou internet banking. O problema não se resume a só isso e sim quando descobrem o quanto simples a maioria dos códigos são.
  • Use senhas difíceis, complexas; sempre queremos facilitar as coisas para nós mesmos, mas lembre-se que quando facilitamos as coisas para nós, ao mesmo tempo também estamos facilitando as coisas para os ladrões da internet. Sempre procure usar senhas com letras, maiúsculas e minúsculas, números ou sinais gráficos, assim sendo, dificultará a invasão de algum espertinho em sua conta na internet.

Muita atenção ao usar computadores públicos, ao você usar um PC de um Cyber-Café, ou de algum outro local público, sempre procure, ou sempre faça, o logoff no serviço utilizado, feche sempre o navegador da maneira correta, sempre procurando a palavra fechar, assim sendo, você diminuirá a chances de deixar vestígios de senhas, ou de qualquer coisa que você tenha realizado nesse PC.

Realizando esse procedimento correto, você estará se protegendo e protegendo ao mesmo tempo seus dados de internet, como, dados bancários, saldos, contas e muitas outras coisas que você utiliza através da internet.

Meus Leitores

Postagens populares