Bem-vindo. Hoje é
0

Brasil é o 14º em ranking de felicidade no Twitter

sexta-feira, 8 de abril de 2011 · 0 comentários

Uma pesquisa realizada na Universidade de Cambridge, no Reino Unido, tenta mostrar quais são os países mais felizes do mundo por meio do conteúdo dos tuítes de seus habitantes. No estudo de doutorado de Alex Davies, o Brasil está na 14º posição dos mais felizes no Twitter. Em primeiro lugar está a Alemanha.

Holanda, México, Estados Unidos e Dinamarca estão do segundo ao quinto lugar, respectivamente, na lista.

O estudo "conta" mensagens com palavras-chave como "amor", "felicidade", "bom" e "obrigado", por exemplo, para determinar os países mais felizes. Em seu site, Davies afirma que não tem como definir o motivo de determinados países serem considerados mais felizes no microblog do que outros. "Eles apenas tuítam felizes", diz em seu site oficial. Ele também afirma que seu trabalho de pesquisa ainda não está terminado.

No mapa de tuítes apresentado pelo doutorando, é possível ver quais são os estados brasileiros que publicam mensagens mais felizes no Twitter. Neste ranking, o Distrito Federal está em primeiro lugar, com Minas Gerais em segundo e o Amazonas em Terceiro. O Rio de Janeiro ficou na quarta colocação e São Paulo ficou em sétimo.

0

Número de tuítes publicados por dia subiu 41% no 1º trimestre de 2011

· 0 comentários

Com o fim do primeiro trimestre de 2011, o Twitter decidiu divulgar alguns números sobre o crescimento do microblog no mundo. Conforme a rede social, os usuários estão publicando 155 milhões de tuítes por dia.

Neste primeiro trimestre, o Twitter registrou um crescimento de 41% no número de tuítes publicados diariamente. Há um ano, os usuários enviavam 55 milhões de posts e, há algumas semanas, o número era de 140 milhões de tuítes diários.

Segundo a equipe do Twitter, houve um crescimento de 52% no número de novas contas inscritas no microblog entre dezembro e março deste ano.

Meus Leitores

Postagens populares