Bem-vindo. Hoje é
0

Um milhão de páginas foram afetadas por ataque hacker

terça-feira, 5 de abril de 2011 · 0 comentários

Com o avanço da tecnologia também há quem tire proveito malicioso disso. A novidade da vez, referente ao assunto, é o chamado “ataque de inserção em massa”. Segundo especialistas esse ataque atingiu mais de um milhão de páginas da internet. Nos sites afetados, osintroduziram códigos, e assim, o usuário era direcionado a outra página, esta que tentava vender softwares.

O recente ataque foi detectado pela Websense. Eles nomearam de “LizaMoon” o site em que os internautas eram direcionados pelo código inicial. Conforme informação, os sites afetados ao ataque hacker não são páginas corporativas ou mesmo do governo, mas sim, são páginas em larga escala.

Conforme Patrik Runald, administrador de segurança em pesquisa da Websense, os internautas que acessarem um determinado site e forem direcionados a outro, basta fechar a janela aberta, assim, não terão nenhum prejuízo. Runald afirmou que o ataque poderá demorar algum tempo para ser extinto, pois os pesquisadores precisam identificar o software infetado e após os operadores precisarão instalar novas atualizações de softwares

Meus Leitores

Postagens populares